SANTA CONTA COM TROPEÇO DOS ADVERSÁRIOS E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DO NORDESTÃO

Sem entrar em campo neste domingo, o Santa Cruz garantiu matematicamente a sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Derrotado no sábado pelo o Ceará, de virada, por 2 a 1, na Arena Castelão, o tricolor foi beneficiado pelos resultados que complementaram a sétima rodada. Mais precisamente a derrota do Sergipe para o CSA por 2 a 0, em Maceió. Com isso, o Santa também fatura uma cota de premiação de R$ 300 mil.

Com isso, os corais, na vice liderança do Grupo A com nove pontos, não podem mais ser alcançados na última rodada, toda disputada no próximo sábado. Isso porque o Vitória, 5º colocado e primeiro time fora da zona de classificação, poderia alcançar a mesma pontuação do time pernambucano em caso de triunfo sobre o Náutico, no Barradão. Porém, como ainda não venceu na competição terá uma vitória a menos que os tricolores.
Assim, a luta do Santa é para terminar na primeira ou segunda colocação do grupo. O que dá a vantagem de disputar o jogo único das quartas de final no Arruda. Para terminar na liderança, terá que derrotar, em casa, o já eliminado Confiança e torcer por um tropeço do Fortaleza, que soma 10 pontos, diante do ABC, na capital cearense. O time potiguar, por sua vez, jogar para conseguir os três pontos e ainda sonhar com a classificação no Grupo B.

Salgueiro

Outro representante pernambucano no Grupo A, o Salgueiro também tem chances de seguir adiante no Nordestão. E para isso, depende só das próprias forças. No caso, derrotar o Ceará, líder do Grupo A, no Cornélio de Barros. Em caso de tropeço, a equipe sertaneja vai precisar torcer para que o Vitória não vença o Nautico ou para que o Sergipe não supere o Moto Club, em Aracaju.

João de Andrade Neto /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *