QUARTAS DO NORDESTÃO: NÁUTICO X CEARÁ, NO CASTELÃO E SANTA CRUZ X CRB, NO ARRUDA

Finalizada a última rodada da Copa do Nordeste, estão definidos os confrontos para as quartas de finais da competição regional. Únicos representantes do estado de Pernambuco no mata-mata, Náutico e Santa Cruz terão pela frente, respectivamente, Ceará, no estádio Castelão, e CRB, no Arruda,. Entretanto, devido às posições na tabela – Timbu terminou em 4º colocado no grupo B – e o Tricolor –  vice-líder do grupo A -, as partidas terão mandos de campo diferentes. Ambas as partidas acontecerão no dia 7 de abril.

Vale ressaltar que o novo modelo de disputa do Regional é o mesmo do Campeonato Pernambucano. Ou seja, as partidas das quartas e semifinais serão realizadas com mando das equipes melhores classificadas em seus respectivos grupos. Outro detalhe é que os duelos, nas quartas de finais, acontecem com clubes da mesma chave. A exemplo do líder do grupo B, o Ceará, que vai jogar com o Náutico, quarto colocado da mesma chave. O mesmo ocorre com o Santa Cruz, que terminou em segundo lugar do grupo A e enfrentará o CRB, 3º lugar.
Do lado do Alvirrubro pernambucano, a classificação veio por uma combinação de outros resultados. Dependendo apenas de si para avançar – desde que a Copa do Nordeste foi reeditada em 2003 o Timbu não conseguiu sequer passar da primeira fase do Regional -, a equipe do técnico Márcio Goiano empatou em 1 a 1 com Vitória, no Barradão. Como não venceu, teve que depender dos tropeços de dois desses três times: Bahia, CSA e ABC. E o Tricolor de Aço não conseguiu triunfar diante do Sampaio Corrêa e perdeu por 1 a 0. Mesmo script do ABC que, jogando contra o Fortaleza, foi derrotado pelo mesmo placar que a equipe baiana.
Com a classificação às quartas de finais assegurada desde a rodada passada, o Santa Cruz entrou em campo neste sábado apenas para definir a sua colocação. O time, inclusive, poderia pleitear a liderança – o que estava conseguindo até os 25 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza abriu o placar que definiu a vitória contra o ABC. Restou ao Tricolor se contentar com o segundo lugar e a garantia de definir este primeiro mata-mata como mandante.
Para o Tricolor, a tendência é de um adversário duro pela frente. O CSA perdeu apenas duas vezes no ano e segue vivo nas três competições – é finalista no Campeonato Estadual, está na terceira fase da Copa do Brasil e possui apenas uma derrota no Campeonato Regional, tendo, inclusive, saído invicto dos três confrontos contra os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *