PROTESTO MARCADO PARA O DIA DA FINAL DA LIBERTADORES

A final da Copa Libertadores tem mais um capítulo. Está sendo marcada uma manifestação justamente para o dia 23 de novembro. Nesta data, em Santiago, capital chilena, também está marcada a final de um dos maiores clássicos da América, Flamengo X River Plate. O Presidente do Chile, Sebastian Piñera, está sob forte clima de protestos e dificultando a vida da população. Inclusive, o campeonato chileno foi paralisado momentaneamente.

A COMMEBOL, por enquanto, mantem a partida agendada para o Estádio Nacional, porém, se as manifestações continuarem, provavelmente o jogo seja transferido para outro país. Caso isso aconteça, o jogo seria em Bogotá, e aí vem uma outra preocupação, como o jogo havia sido marcado com antecedência. muita gente comprou ingressos e se planejou para estar no Chile, daí, a preocupação da COMMEBOL é futuro problemas judiciais.

Desde o dia 18 de outubro que os protestos estão acontecendo contra o Presidente Piñera, mais de 20 pessoas já morreram, e vários conflitos com a polícia vem acontecendo. Os manifestantes incendiaram estabelecimentos comerciais e carros, além de depredação em instituições do governo. O Presidente garante o jogo, mas, algumas reuniões vão acontecer até a data prevista da final.

Por; Sebastião Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *