PARA ESTREIA DO SPORT NA SÉRIE B, GUTO AVALIA RIVAL E ADMITE POSSIBILIDADE DE SAMMIR TITULAR

No Sport, o Campeonato Brasileiro já começa nesta sexta-feira, quando estreia na Série B contra o Oeste, na Ilha do Retiro. O clima entre diretoria, comissão técnica e jogadores é de foco total e ambição pelo retorno à divisão de elite do futebol nacional. Portanto, quando a bola rolar, a luta começa. Para esta primeira partida o treinador rubro-negro Guto Ferreira, embora tenha feito mistério com relação à equipe que entrará em campo, deu indicativos de que o meia Sammir poderá fazer sua estreia como titular. Além disso, fez um “parecer” sobre o que os analistas do clube repassaram a ele com relação ao adversário paulista.

“Existe possibilidade de Sammir, existe possibilidade de Guilherme. O primeiro pode ser titular, mas ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. Possibilidades existem. Se o torcedor estiver com dúvidas e quiser matar essa ansiedade, venha amanhã para a Ilha. Só assim saberá”, declarou Guto.
E já focado na partida desta sexta-feira, o técnico já está ciente das principais características do rival. “O time do Oeste disputou a reta final da Taça do Interior (SP). Foi uma equipe que competiu bem e, embora não tenha classificado, é bastante experiente, conta com muitos jogadores na faixa dos 29 a 32 anos, que já rodaram bem pelo Campeonato Brasileiro”, destacou. “Eles têm na figura do Mazinho o principal jogador ofensivamente, que tem qualidade para fazer diferença. É uma equipe de transição rápida e que tende a estar bem condicionada pelos preparadores físicos que tem. O parecer acaba aqui porque se eu continuar, vou começar a entregar demais”, justificou o comandante do Leão.

Caso Adryelson

Este início de semana foi bastante movimentado para o Sport, principalmente no que envolveu o zagueiro prata da casa Adryelson. O atleta já deixou claro que quer deixar o clube e a diretoria rubro-negra busca a melhor forma de negociá-lo. Apesar da possibilidade iminente de saída, Guto deixa claro que vai contar com o atleta até que ele não tenha mais vínculo com o Leão.
“Até que eu receba um posicionamento da direção, ele é atleta normal do plantel. Por isso, continua com possibilidades de continuar sendo utilizado como já vem sendo. Por enquanto, não há nada. O grande detalhe do futebol entre clube e imprensa são as suposições, mas não podemos trabalhar em cima delas. Internamente, até podemos de forma pontual no nosso planejamento, mas não sempre. Porque as coisas mudam muito rápido. O que de fato existe é a realidade e trabalharemos dentro dela: Adryelson no Sport”, enfatizou.

Treino

A última preparação do Sport para a estreia na Série B aconteceu nesta quinta-feira na Ilha do Retiro. Por opção estratégica, Guto Ferreira fechou o treino à imprensa, que teve acesso apenas ao aquecimento do grupo. A novidade ficou por conta de Guilherme, que retornou às movimentações com bola depois de ter se ausentado ontem se queixando de dores na lombar. Jogador deve ser titular. Com isso, a provável escalação do Rubro-negro é Maílson; Raul Prata, Adryelson,Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Sammir e Ronaldo; Ezequiel, Hernane Brocador e Guilherme.

Sander e Luan são desfalques confirmados. Ambos estão lesionados. Norberto precisou tratar de problemas pessoais tanto no treino de ontem, quanto no de hoje e, portanto, também é dúvida para o duelo.

Laís Leon /Especial para o Diario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *