NÁUTICO ESTREIA NO BRASILEIRO DA SÉRIE A2, DIANTE DO CRUZEIRO-RN

O Náutico faz nessa quinta-feira (28) sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, nos Aflitos. A partida diante do Cruzeiro-RN, às 16h, abre a disputa no Grupo 3 da competição, que ainda tem as equipes do Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE e Uda-AL.

O grupo de atletas comandado pelo técnico Jeronson França iniciou a preparação no mês de fevereiro e para o Brasileiro a comissão técnica aposta na força do conjunto alvirrubro para estrear com vitória, dentro de casa. Será a terceira competição nacional que o grupo vai disputar e, entre as atletas, alguns destaques como a goleira Jéssica e a artilheira Ana Clara (Popó) que já foi convocada para Seleção Brasileira regional. A competição também é vista como uma oportunidade de fortalecer o futebol feminino do clube, já que conta com a participação de grandes clubes brasileiros e jogadoras da Seleção Brasileira.

O árbitro será Luciano Luís de Castro Silva e os assistentes, Karla Renata C. Santana e Daniele de Andrade Felipe. O quarto árbitro será Deborah Cecilia C. Correia (Todos de PE).

Sistema de disputa

Os 36 clubes jogarão um turno único, no sistema de pontos corridos, classificando o primeiro e segundo colocados dos seis grupos. Os quatro melhores terceiros colocados ocuparão as demais vagas. A partir da segunda fase (oitavas de final), os clubes serão divididos em grupos de dois e, em jogos de ida e volta, seguirão a disputa nas quartas de final, semifinais e final.

Critérios de desempate

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, em cada grupo, e também entre os terceiros colocados de cada grupo, o desempate para a classificação obedecerá os seguintes critérios: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5º) menor número de cartões amarelos recebidos; 6º) sorteio.

Grupos

Grupo 1: Ceará-CE, Tiradentes-PI, Oratório-AP, Santa Quitéria-MA, Esmac-PA e São Valério-TO

Grupo 2: Operário-MT, Atlético-AC, São Raimundo-RR, Pinheirense-PA, 3b Sport-AM e Porto Velho-RO

Grupo 3: Náutico-PE, Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE, Uda-AL e Cruzeiro-RN

Grupo 4: Palmeiras-SP, Atlético-MG, Portuguesa-SP, Grêmio-RS, Toledo-PR e Moreninhas-MS

Grupo 5: Vasco da Gama-RJ, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Taubaté-SP, Aliança-GO e Cresspom-DF

Grupo 6: Botafogo-RJ, São Paulo-SP, América-MG, Chapecoense-SC, Duque de Caxias-RJ e Vila Nova-ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *