FPF CONFIRMA RETORNO DA COPA PERNAMBUCO

Nesta terça-feira (9), a Federação Pernambucana de Futebol confirmou o retorno da Copa Pernambuco ao calendário do futebol estadual. A competição tem início previsto para o mês de agosto e as inscrições começam, a partir desta quarta-feira (10).

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, comentou sobre o objetivo e a importância da competição voltar a fazer parte do calendário do futebol profissional pernambucano. “Como gestora do futebol pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol sempre estará buscando defender os interesses dos filiados. Por isso, a volta da Copa Pernambuco tempo por objetivo valorizar os nossos clubes, principalmente, os do Interior, fazendo com que estejam em atividade no segundo semestre, quando alguns já encerraram a participação em competições da CBF e, outros, não estarão disputando a Série A2 do estadual”, declarou.

Segundo o Diretor de Competições, Murilo Falcão, poderão participar desta edição, clubes profissionais filiados à FPF e em dia com as suas obrigações estatutárias. Os clubes deverão enviar ofício à FPF formalizando o pedido de participação. Mais informações serão repassadas pela DCO da Federação Pernambucana de Futebol, junto aos clubes interessados.

Criada em 1994, como torneio de preparação para o Campeonato Estadual da Série A1, a Copa Pernambuco teve 18 edições e, durante esses anos, vários nomes de jogadores conhecidos do futebol estadual, como o atacante Gilberto, volante Memo, meia Natan e Renatinho (ex-Santa); Nildo, Gaúcho, Kássio, Kléber Santana (ex-Sport), além de Gideão, João Ananias, Rogério e Marcus Vinícius (Náutico), entre outros.

Disputada pela última vez, em 2012, a competição teve o Santa Cruz como campeão, diante do Porto de Caruaru/PE. Na Galeria dos Campeões, o Santa Cruz (2008, 2009, 2010 e 2012) e o Recife/Manchete (1996, 1997, 2000 e 2002) são os clubes com mais título: quatro, cada, O Sport soma três conquistas (1998, 2003 e 2007). 

Já o Vitória-PE (1995 e 2004), levantou dois títulos, enquanto Ypiranga (1994), Porto (1999), Central (2001), Salgueiro (2005) e Náutico (2011) foram campeões em uma edição, cada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *