DELEGAÇÃO PERNAMBUCANO EMBARCA NESTA SEGUNDA-FEIRA PARA OS JOGOS DA JUVENTUDE

A delegação pernambucana embarca com destino à Natal na próxima segunda-feira (12) para o início da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As competições serão realizadas entre os dias 12 e 26 de novembro. Este ano, 281 alunos-atletas do estado vão competir com cerca de 5 mil atletas de todo o Brasil, além de uma pequena delegação japonesa que foi convidada.
Grande celeiro de talentos para o esporte olímpico nacional, os Jogos da Juventude tem disputas masculinas e femininas em todas as modalidades, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17). Em 2018, contam com um novo formato, que incluiu três fases regionais, realizadas em Natal, Manaus (AM) e Joinville (SC), antes da disputa nacional.
Com excelente desempenho na fase regional nordestina dos Jogos da Juventude, Pernambuco tem a terceira maior delegação do país nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), com 102 atletas divididos em 11 equipes. Na edição de 2017 o estado conquistou 33 medalhas durante os Jogos, a expectativa para esse ano é melhorar ainda mais o resultado.
“A expectativa é alta para nosso estado, já que fizemos bonito na fase regional, e temos conseguido participações cada vez mais vitoriosas nos Jogos da Juventude desde 2014. Isso é um sinal também do investimento feito no esporte escolar pernambucano, especialmente nos Jogos Escolares de Pernambuco, que vêm crescendo e revelando mais talentos, que agora vão para um palco nacional onde podem colher mais frutos de seu trabalho”, explicou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *