DECISÃO, CLUBE FAMÍLIA.

Silvio Costa, não imaginava que, vinte e três anos depois, uma de suas crias, desse tanto resultado quanto o Time do Decisão, da cidade de Bonito, no agreste pernambucano. Fundado em 1996, o clube surgiu por conta do Colégio, onde Silvio era professor e proprietário. Com poucos recursos, sua história é bem interessante. Por pertencer a uma escola, e rodar por várias cidades, o Decisão já teve participação com empresas internacionais.

Hoje, Seu Epitácio, presidente do clube, adquiriu todos os direitos ao comprar do antigo dono, em 2007, o Colégio, juntamente com clube, e assim, estaria colocando na história, o primeiro clube empresa do Estado de Pernambuco, ou melhor, do país.

A equipe rodou em algumas cidades do estado, Itambé, Recife, Timbaúba e Camaragibe. Foi vice-campeã em 2001 da Copa Pernambuco. Tempos depois, o time foi para Chã Grande, cidade também do agreste de Pernambuco e lá fez uma parceria importante com o Florida Rush, dos Estados Unidos. A ideia era de cooperação técnica, mas não durou muito e no mesmo ano a parceria foi desfeita.

Como todos os clubes, que não tem recursos de patrocínio alto, o Decisão, que tem sua sede atualmente na cidade de Bonito, pode trocar de lugar mais uma vez, caso a Prefeitura da Cidade deixe de apoiar a equipe. Como clube empresa, a família de Seu Epitácio, tem uma participação forte no clube, no Conselho Deliberativo e na direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *