DE VIRADA, SANTA CRUZ BATE O ABC E VENCE A PRIMEIRA DA SÉRIE C NA ESTREIA DE MILTON MENDES

O Santa Cruz está vivo na Série C. Depois de quatro rodadas entre empates e derrotas, o Tricolor finalmente conseguiu a sua primeira vitória da competição, com um resultado que veio no apagar das luzes, no último lance da partida. Na raça, a equipe pernambucana venceu o ABC por 2 a 1 e, com o triunfo, o técnico Milton Mendes sai de campo, em sua estreia no comando do time, de cabeça erguida. Além da quebra de jejum, o Santa conseguiu também deixar a lanterna do Grupo A e ocupa agora a 5ª posição da tabela.

Intensidade. Essa é a palavra que melhor descreve o que foi a primeira etapa do duelo. Santa Cruz e ABC mostraram um futebol muito ofensivo e fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Volume de jogo de ambas as partes desde os minutos iniciais. Quem começou trabalhando foi o goleiro tricolor, Anderson. Logo aos 8 minutos, ele fez uma grande defesa após uma bola cruzada na área por Jonathan. Aos 14, salvou o time coral novamente. Fez defesa milagrosa em chute de Anderson, dentro da pequena área.
Aos 23 minutos, o goleiro teve a chance de apenas tirar a bola do gol com o olho. Isto porque o atacante alvinegro Luan chutou no cantinho da barra, balançando as redes por fora e dando um susto na defesa tricolor. Por parte do ataque do Santa, o setor propôs um grande volume de jogo, mas não conseguia converter o ritmo intenso em lances realmente perigosos. A melhor chance tricolor veio aos 37 minutos, quando Everton acertou uma bomba no travessão. Allan Dias pegou o rebote, mas colocou a bola saiu pela linha de fundo. Equipes desceram ao vestiário com um empate sem gols.

Laís Leon /Especial para o Diario – Foto: Leandro de Santana/Esp.DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *