DE ELIMINADO A SEMIFINALISTA: SERRANO ENFRENTA O CENTRO LIMOEIRENSE POR VAGA NA FINAL

O Serrano terminou a fase de grupos da Série A2 do Campeonato Pernambucano fora da zona de classificação para as quartas de final. No entanto, após uma reviravolta, o clube pode seguir na competição. O 1º de Maio foi punido por escalação irregular de um jogador na primeira fase, perdeu três pontos e foi eliminado da competição.O Jumento de Aço ficou com a vaga por ter terminado a primeira fase na terceira colocação do grupo A, com oito pontos, atrás da equipe de Petrolina.
No último sábado, o Serrano conseguiu o que parecia improvável. Venceu o Íbis fora de casa, nos pênaltis e se classificou para as semifinais do torneio. Há quatro jogos do acesso, o clube sequer pode atuar no estádio Pereirão, em Serra Talhada, por não receber o alvará de liberação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o time mandou todos os seus jogos no estádio Vianão, em  Afogados da Ingazeira.
“Complica jogar sempre fora de casa, a nossa folha é uma das mais enxutas, mas a gente vai com garra e com vontade. Tenho que agradecer muito aos atletas e a comissão. 75% do nosso elenco é formado por pratas da casa, é a vida deles. A cidade se sente representada quando vê eles em campo”, acredita o presidente do clube, André Maio.
Curiosamente, o Serrano não venceu nenhuma partida nesta Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe entrou em campo seis vezes, somando quatro empates e duas derrotas. Os pontos de duas vitórias na primeira fase foram ganhos de forma automática após a saída do Sete de Setembro.
Nesta terça-feira, o Jumento de Aço vai encarar o Centro Limoeirense pela partida de ida da semifinal, às 19:30, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. “Estamos tranquilos, os atletas estão focados e sabem que podem entrar para história. Estamos trabalhando com muito amor. O objetivo é ser campeão, sem dúvida”, finaliza o presidente.

Marina Maranhão /Especial para o Diario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *