CRISTIANO RONALDO FAZ TRÊS E LEVA JUVENTUS ÀS QUARTAS

Não foi para ser campeão italiano que a Juventus pagou cerca de R$ 500 milhões ao Real Madrid para contratar Cristiano Ronaldo no ano passado. O time já era dono de sete títulos consecutivos no País.

O português foi comprado para fazer o maior campeão da Itália ganhar a Champions League. E no momento de maior necessidade, ele decidiu.

O português anotou os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid por 3×0, nesta terça (12), em Turim, na partida de volta das oitavas de final. Na ida, os espanhóis haviam ganhado por 2×0.

Cristiano Ronaldo fez dois de cabeça e um de pênalti. Este lance, que decidiu a classificação para as quartas de final, foi anotado aos 41 minutos do segundo tempo.

Campeão italiano 34 vezes (o segundo time com maior número de troféus, a Internazionale, tem 18), a Juventus nunca conseguiu levar sua hegemonia nacional para o continente. Tem apenas dois títulos da Champions League: em 1985 (quando ainda se chamava Copa da Europa), e 1996. Nesta década, perdeu duas finais, em 2015 e 2017.

O Atlético de Madrid tem na defesa sua grande virtude. É por causa dela, e do contra-ataque mortal sob o comando do argentino Diego Simeone, que chegou duas vezes à decisão da competição, em 2014 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *