COM APENAS 13 ATLETAS COM CONTRATO PARA 2020, SPORT AGENDA DATA PARA INICIAR RENOVAÇÕES

A festa pelo acesso para a Série A de 2020 começará a dar espaço a um período de muita conversas e ligações no Sport. A partir da próxima segunda-feira, o clube rubro-negro pretende intensificar o planejamento para a próxima temporada. E isso passa necessariamente nas renovações de contratos de jogadores e do técnico Guto Ferreira. Para se ter uma ideia, do time titular que entrou em campo contra a Ponte Preta e garantiu o acesso na última quarta-feira, apenas o goleiro Luan Polli, zagueiro Eder, o volante Marcão e o atacante Elton tem contrato para o próximo ano. 

“Já temos algumas conversas prévias, mas nos demos dois dias de folga – sábado e domingo – e segunda-feira é que vamos começar a colocar em prática. Qualquer coisa que eu falar agora pode atrapalhar. Não posso adiantar nada. Já tivemos algumas conversas prévias, lógico, mas nosso foco era o acesso. E a definição final será na reunião de segunda-feira”, garantiu o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.
Mas a renovação de contratos passará, primeiramente, por a permanência ou não do técnico Guto Ferreira. Há, entretanto, um interesse mútuo entre as partes que leva a uma sinalização por renovação. 
“Já tivemos algumas conversas prévias e já temos coisas alinhadas. Mas tanto o foco dele como o nosso sempre foi o acesso. Tanto ele mesmo fez questão de firmar isso. E a confiança que existe entre ambas as partes nos deu a tranquilidade para trabalhar sem desespero e estamos trabalhando sem desespero. Então ele vai descansar esse final de semana e a gente também vai descansar. E a partir de segunda-feira vamos traçar, não só a questão financeira, que ele mesmo já deixou claro que o financeiro não é tudo, e traçar o projeto para 2020 e daí vai começar a renovação final dele”, explicou Nelo.

Por: Anderson Malagutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *