ARENA PE TENTA ATRAIR O SPORT, JOGOS DA SÉRIE A E SERÁ ‘CASA’ DE TRÊS TIMES NA SÉRIE A2

Após ser palco da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo em 2014 e ser “casa” do Náutico até o ano passado, a Arena de Pernambuco vive dias de pouco futebol. Sem o time alvirrubro, o estádio passou a ser ponto de apoio para outros times e por diversos motivos. Tentando levar mais jogos para o local, a administração da Arena segue em negociação para levar jogos do Sport na Série B e também ser mando de campo para times de fora do estado que estão jogando a Série A. Além disso, será “casa” de três times que disputarão a Série A2 do Pernambucano.

Para a segunda divisão do estado, Retrô, Vera Cruz e Ipojuca mandarão seus jogos na Arena de Pernambuco. E poderia ser até mais. “Na verdade todos queriam jogar comigo, mas por conta de agenda não posso fazer isso. Pode ter certeza que muitos me ligaram. Mas pelo trabalho de agenda que a gente tinha, só podíamos atender esses três times. Até porque estou negociando com o Sport para a Série B também e estou negociando com times da Série A também. Então tudo isso eu não posso estar com agenda presa, entendeu? Tenho que ter minha melhor agenda livre”, explicou o diretor geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges.
Vale lembrar que a Série A2 do Pernambucano tem oito times apto a jogar a competição: 1º de Maio, Atlético do Porto, Centro Limoeirense, Íbis e Decisão, além é claro de Ipojuca, Retrô FC Brasil e Vera Cruz.

Sport

O Sport segue na pauta do estádio. A expectativa é que alguns jogos do Leão na Série B seja na Arena de Pernambuco. Segundo Kleber, a expectativa é levar um jogo com grande apelo que renda, tanto para o clube, como para o local. “Eu acredito que para o segundo turno do Brasileirp. É que tem jogos que atraem mais, tanto para o Sport quanto para nós. Não adianta o Sport levar um jogo para a Arena contra um time pequeno. Tem que ser um jogo melhor. E lógico que o Sport tem que estar numa condição melhor para o torcedor acompanhar também. Sempre que o Sport joga na Arena, ele se dá bem financeiramente. Estamos em negociação para alguns jogos no segundo turno”, explicou.

Jogos da Série A

A Arena de Pernambuco tenta também atrair jogos da Série A para São Lourenço da Mata. Isso já aconteceu uma vez, em 2013, na partida entre Botafogo e Fluminense. Na época, foram apenas 9.669 torcedores, para uma renda de R$ 368.550,00.
“Como todo captador, corremos atrás. Deu uma esfriada por conta daquele problema com a empresa do Rony (ex-jogador e que foi preso). Então isso dá uma esfriada no mercado porque o pessoal começa a ficar tenso em relação a isso. Mas estamos vendo, até porque houve muitas críticas, principalmente dos clubes do Rio, que são os que mais vendem jogos. Então tudo isso complicou um pouco. Mas estamos indo atrás. A gente não descansa não. Até porque se descansar, a casa cai”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *