AOS 40 ANOS, DROGBA SE APOSENTA DO FUTEBOL COM DERROTA EM FINAL NOS EUA

Chegou ao fim na noite de quinta-feira a carreira de Didier Drogba como jogador de futebol. Aos 40 anos, o marfinense se despediu do esporte com uma derrota na decisão da United Soccer League (USL), uma divisão inferior da modalidade nos Estados Unidos. Seu time, o Phoenix Rising, perdeu para o Louisville City, por 1 a 0, e ficou com o vice.

Após a partida, Drogba foi ao encontro da pequena torcida do Phoenix no estádio em Louisville, agradeceu o carinho e deixou o campo sem falar com a imprensa. O marfinense, porém, já havia anunciado em outras oportunidades que esta seria sua última temporada como profissional.

No ano passado, em entrevista a uma rádio francesa, Drogba comunicou “acreditar” que 2018 seria seu último ano no futebol. Em outubro, porém, ele foi mais assertivo e escreveu um texto para o site do Phoenix Rising cravando: “A verdade é que está é minha temporada final”.

Drogba foi um dos grandes jogadores africanos de todos os tempos. Revelado pelo Le Mans, passou pelo Guingamp, também na França, antes de ganhar destaque no Olympique de Marselha, onde atuou de 2003 a 2004. O Chelsea, então, desembolsou 24 milhões de libras para contratar o atacante, e na Inglaterra ele foi ídolo.

 

Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *